terça-feira, 25 de junho de 2013

Trabalho Infantil

No Censo de 2010 foram identificadas que, em nosso país, cerca de 130 mil crianças com até 14 anos são responsáveis pelo sustento do lar. Essa é uma realidade triste que precisa ser mudada. Os programas sociais do Governo Federal para combater esta questão representam um avanço, mas muito ainda precisa ser feito e toda a sociedade precisa discutir um tema tão importante, que prejudica nossas crianças e adolescentes”, afirmou Teresa. 
 Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2008 mostram que ainda existem 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, trabalhando no Brasil. O Nordeste é a região que apresenta os maiores índices de exploração da mão-de-obra infantil: 1,7 milhão (12,3%) de meninos e meninas trabalham nesta localidade. Em seguida, está a Região Sul, com 11,9%. O Sudeste foi, segundo os dados de 2008, a área com a menor proporção de trabalhadores infantis, registrando percentual de 7,9%.
fonte: http://www.direitosdacrianca.org.br/


A situação do trabalho infantil em Roraima, espelhada nos dados do Censo de 2010, realizado pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são preocupantes, afirmou a senadora Angela Portela (PT) em discurso na tribuna do Senado. De acordo com ela, os números mostram que o estado figura em 5º lugar no ranking do trabalho infantil no pais. 

Boa Vista é o município com o maior índice de trabalho infantil no estado de Roraima com 24.081 mulheres e 24.102 homens na faixa de 10 a 17 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário