Trabalho Infantil
No Censo de 2010 foram identificadas que, em
nosso país, cerca de 130 mil crianças com até 14 anos são responsáveis pelo
sustento do lar. Essa é uma realidade triste que precisa ser mudada. Os
programas sociais do Governo Federal para combater esta questão representam um
avanço, mas muito ainda precisa ser feito e toda a sociedade precisa discutir
um tema tão importante, que prejudica nossas crianças e adolescentes”, afirmou
Teresa.
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2008 mostram que ainda existem 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, trabalhando no Brasil. O Nordeste é a região que apresenta os maiores índices de exploração da mão-de-obra infantil: 1,7 milhão (12,3%) de meninos e meninas trabalham nesta localidade. Em seguida, está a Região Sul, com 11,9%. O Sudeste foi, segundo os dados de 2008, a área com a menor proporção de trabalhadores infantis, registrando percentual de 7,9%.
fonte: http://www.direitosdacrianca.org.br/
A situação do trabalho infantil em Roraima, espelhada nos dados do Censo de 2010, realizado pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são preocupantes, afirmou a senadora Angela Portela (PT) em discurso na tribuna do Senado. De acordo com ela, os números mostram que o estado figura em 5º lugar no ranking do trabalho infantil no pais.
Boa Vista é o município com o maior índice de trabalho infantil no estado de Roraima com 24.081 mulheres e 24.102 homens na faixa de 10 a 17 anos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário