terça-feira, 25 de junho de 2013

Educaçao. Por: Prefeitura de Boa Vista

Combate ao analfabetismo


Um diagnóstico realizado este ano pela Secretaria Municipal de Educação revelou que 25% dos alunos do 5º ano do ensino fundamental não são alfabetizados. O percentual é ainda maior entre os alunos do 4º ano, pois 35% não são alfabetizados. 

Quanto à ampliação da rede de ensino, já está assegurada a construção de 16 creches e 13 novas escolas, que deverão ser implantadas até o final da atual administração. Outra meta do plano de governo de Teresa é a climatização de todas salas de aula, com instalação de centrais de ar condicionado. A Prefeitura já iniciou o processo de adequação das instalações elétricas das escolas e a compra de mais de 700 equipamentos que irão proporcionar conforto aos estudantes, favorecendo o aprendizado.

Neste sentido, a Prefeitura adotou uma nova metodologia de ensino com a utilização de materiais didáticos diferenciados e que favorecem o aprendizado das crianças. A nova metodologia padroniza a qualidade do ensino, permitindo que os alunos de toda a rede tenham acesso às mesmas informações. O material também é um importante suporte para os professores porque organiza, de forma sistemática e progressiva, os conteúdos de cada disciplinaMelhorar a qualidade do ensino oferecido às crianças da capital é uma prioridade na atual gestão da prefeita Teresa Surita. O setor está recebendo investimentos que irão refletir na formação educacional dos alunos com a melhoria no desempenho e a erradicação de problemas como o analfabetismo

O governo estadual já ganhou status de possuir a melhor infra-estrutura do país. Das escolas estaduais implantadas em Boa Vista destacam-se na infra-estrutura as escolas Monteiro Lobato, Ana Libória e a Escola Padrão por possuírem segundo piso, além de jardins, praças, ginásios, banheiros, amplas salas de aula (etc) que todas possuem.
Em Boa Vista existem duas escolas federais de ensino fundamental e médio: Centro de Educação - CEDUC (da Universidade Federal de Roraima) e o Instituto Federal de Roraima - IFRR. A primeira se destaca por possuir salas de aula climatizadas e a segunda por seus numerosos e completos laboratórios; Ambas foram as únicas escolas públicas do estado a alcançar a média do Exame nacional do ensino médio.
 
http://www.boavista.rr.gov.br/noticia/214/Educa%C3%A7%C3%A3o_%C3%A9_prioridade_para_Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário